O método de gestão responsável pelo sucesso de grandes empresas, também proporciona alta performance aos alunos.

Planejar

image

O processo começa com o Plano Semanal de Estudos, elaborado pelo Coordenador Acadêmico em conjunto com o aluno. A partir de um exame de sua condição inicial (facilidades e dificuldades; objetivos de curto e de longo prazo; rotina extraclasse), cria-se um cronograma semanal com todas as atividades do aluno, definido segundo uma matriz de estudos – que é a previsão anual das matérias a serem estudantes.

Checar

image

Para verificar se o planejamento foi cumprido com sucesso, o aluno faz testes objetivos e simulados – além de analisar a correção de suas folhas de exercício – comparando seu resultado com a média total dos alunos e com suas marcas anteriores. Boletins impresso e virtuais (na área interna do site) ajudam o aluno a acompanhar seu desempenho.

Trata-se de uma etapa fundamental na preparação, pois permite a verificação do rendimento planejado.

Executar

image

Em seguida, assistindo às aulas, estudando em casa e resolvendo as folhas de exercício, o aluno coloca em prática seu cronograma de estudos. Nesse momento, além de manter a matéria em dia, é possível alcançar o aprofundamento teórico, sobretudo das matérias específicas.

Atuar

image

Finalmente, o aluno é levado a interpretar seu desempenho, verificando, ponto a ponto, o que deve ser melhorado. Cada falha gera um trabalho de revisão e estudo. Dessa forma, os erros são realmente enfrentados, a fim de que a evolução do aluno seja garantida em um padrão de melhoria contínua.

Por essa razão, o AZ enfatiza a prática e a correção das tarefas executadas. Tanto co os professores em sala, quanto na Monitoria, ou mesmo assistindo aos Vídeos de Resolução, os alnos revisam a matéria, não deixando lacunas em sua preparação. E tudo isso é feito com um planejamento completo.

image